Educação passe estudantil Hoje em Dia

Publicado em Janeiro 30th, 2018 | by Livio

0

Renovação do meio-passe estudantil de BH termina nesta terça, dia 30

Termina hoje, dia 30, o prazo para renovação do meio passe estudantil para aqueles que já usufruíam do benefício em 2017. Para renovar basta levar os documentos relacionados abaixo na Central Regional de Atendimento ao Cidadão da Regional de sua residência ou no BH Resolve (caso resida na Regional Centro-Sul).

- Declaração de matrícula no ensino médio ou na educação de jovens e adultos (EJA) do ano de 2018;
- Declaração de bolsa integral (somente para estudantes de escolas particulares);
- Comprovante de endereço atualizado (últimos 90 dias) no nome do estudante, dos seus pais ou de seus responsáveis legais.

Novos estudantes

Para estudantes que nunca tiveram o passe estudantil, o prazo se inicia em 1º de fevereiro, com término no dia 8 do mesmo mês.
Os estudantes devem preencher, imprimir e assinar a ficha de pré-inscrição que encontra-se no endereço eletrônico meiopasse.pbh.gov.br.  Após esse procedimento, os estudantes devem entregar todos os seguintes documentos, na Central Regional de Atendimento ao Cidadão da Regional de sua residência ou no BH Resolve (caso resida na Regional Centro-Sul):

- Ficha de pré-inscrição devidamente preenchida e assinada;
- Declaração de matrícula no ensino médio ou na educação de jovens e adultos do ano de 2018;
- Declaração de bolsa integral (somente para estudantes de escolas particulares);
- Comprovante de endereço atualizado (últimos 90 dias) no nome do estudante, dos seus pais ou de seus responsáveis legais;
- Cópia da Carteira de Identidade e do CPF do estudante;
- Cópia da Carteira de Identidade e do CPF dos pais ou responsáveis legais, com comprovação formal dessa condição (somente no caso do estudante ter menos de 18 anos).

Análise 

Seja para renovação ou nova inscrição, os documentos recebidos serão avaliados em ordem de chegada, com validação daquelas que têm direito ao benefício. Esse processo dura de 15 a 20 dias úteis, a partir do dia de recebimento dos documentos.
Após a constatação de que a documentação entregue está correta e que há disponibilidade de oferta do benefício, será deferida a liberação do cartão BHBUS – Benefício Estudantil. Os benefícios serão liberados por lotes. A previsão é de que os primeiros sejam liberados a partir do dia 20 de fevereiro. Para o acompanhamento do processo de análise de documentação, o estudante deverá acessar o SACWEB pelo link https://pbh.gov.br/sac (Por PBH)


Sobre o Autor


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo ↑