Educação vestibular

Publicado em novembro 14th, 2017 | by Livio

0

Vestibular PUC Minas: inscrições continuam abertas pela nota no Enem

vestibularContinuam abertas, pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2013 a 2016, as inscrições para o Vestibular PUC Minas para o ano de 2018. A inscrição, no valor de R$35, deve ser feita até 26 de novembro, pela internet, no pucminas.br. Pela nota no Enem, o candidato pode se inscrever em cursos de diferentes áreas, campi e unidades, aumentando, assim, a chance de ser aprovado.

Para os que se inscreveram por meio do sistema de provas, os testes serão aplicados neste domingo, 19 de novembro, a partir das 13h. Para os cursos da RMBH e interior, com exceção de Medicina, o horário das provas será das 13h às 17h; para Medicina, das 13h às 18h; e para graduação tecnológica e graduação a distância, das 13h às 14h30. Os candidatos devem chegar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência ao local das provas, indicado no Cartão de Informação, que deve ser impresso pela internet no pucminas.br.

Em caso de erro ou divergência de informações e dados no Cartão de Informação, o candidato deverá entrar em contato com a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, até esta sexta-feira, 17 de novembro, pelos telefones (31) 3249-7403 e 3249-7404, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo é referente aos cursos de graduação presencial e a distância oferecidos em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Recife (PE), São Paulo (SP) e Teófilo Otoni.   Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreveram para o processo seletivo realizado por intermédio de provas, e 15% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio da nota obtida no Enem.

Resultado

O resultado do processo seletivo será divulgado até 4 de dezembro. Todos os candidatos aprovados farão matrícula já em dezembro de 2017, obedecendo à ordem de classificação para início das aulas no 1º ou 2º semestre.

Será seguida ordem decrescente da nota final do processo classificatório, convocando-se para a matrícula, no curso/turno e local, os candidatos que tenham feito opção por esse curso/turno e local, até que seja atingido o limite das vagas oferecidas para o 1º semestre de 2018. Após realizadas todas as convocações referentes ao preenchimento das vagas oferecidas para o 1º semestre de 2018, serão convocados os candidatos aprovados para preenchimento das vagas oferecidas para o 2º semestre de 2018, seguindo a ordem de classificação.

A matrícula em primeira chamada, para preenchimento das vagas para o 1º semestre de 2018, será nos dias 12 e 13 de dezembro, das 8h às 19h; a segunda chamada, no dia 15 de dezembro, e a terceira chamada no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Para preenchimento das vagas para o 2º semestre de 2018, a matrícula em primeira chamada será no dia 18 de dezembro, das 8h às 19h; em segunda chamada, no dia 20 de dezembro; e em terceira chamada, no dia 21 de dezembro, no mesmo horário.

Os documentos, original e cópia, necessários à matrícula são: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade, feito em agência bancária a ser indicada por ocasião da matrícula; documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial; CPF do candidato; e certidão de nascimento ou de casamento. (Ascom PUC)

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone  (31) 3319-4444


Sobre o Autor


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Voltar ao topo ↑